sábado, 6 de setembro de 2008

Onde tudo começou...

Desde que me lembro, meu pai sempre correu. Acorda cedo para ir até a Lagoa e, sempre que o joelho permite, dá uma corridinha. Já participou de corridas, maratonas, e ainda hoje participa de algumas provas de 4 a 6 km (ele já passou dos 60 anos).

Já eu sempre fui uma negação nos esportes. Desde pequeno sempre fui mais gordinho e já tentei emplacar em diversas atividades físicas sem sucesso (natação, ginástica olímpica, volei, judô, etc). Não lembro de ter frequentado regularmente nenhuma delas por mais de 3 meses. Correr era algo impensável. 1Km já era razão para dor na barriga (de respiração). Nestes anos todos só a boa e velha bike foi minha companheira nas atividades esportivas. Esta sempre curti mas dela estou meio afastado devido a corrida.

No final de 2004/início de 2005, entrei novamente numa academia (Velox na Fonte da Saudade) decidido a começar a correr. Afinal queria emagrecer e ficar em melhor forma. Comecei na esteira, andando 3 minutos e correndo 2 minutos. Assim fui até conseguir correr direto por 10 minutos, 15 minutos, etc. Nesta mesma época, eu e um grupo de amigos do trabalho resolvemos participar da Super40 (em 2005). Foi bastante legal, corri a maior parte mas andei um pedaço, e foi onde tudo começou. A partir daí, comecei a participar de outras corridas e treinar para elas se tornou um estímulo a prática de correr.

Este objetivo ficou mais fácil a partir de 2006, quando fiz mais uma dieta onde perdi aproximadamente 18kg. Desde então tenho participado todo ano da Super40 e de outras corridas sempre que possível.

No ano passado devido a um MBA tive que parar um pouco com a academia e as corridas, mas mesmo assim consegui manter o peso.

Hoje continuo brigando com a balança, mantendo um bom peso e correr é uma aliada nesta luta.

Amanhã vou participar da Mizuno 10 Milhas. São 16km e será um grande desafio, pois não tenho conseguido treinar como gostaria. Esta corrida é uma preparação para a meia maratona que ocorrerá em outubro próximo.

Este é o meu primeiro post e espero manter este blog atualizado.

4 comentários:

julia. disse...

que bonitinho seu primeiro post!

agora, o que é super40?

Maria Fabriani disse...

Querido, bacanérrimo seu blog. A foto está ótima!

Marcelo Vaz disse...

Ginástica olímpica? Primeira vez que visito o blog e já acho uma coisa dessas! Vou ler tudo com mais calma...

Dani Lima disse...

Ola Marcos!

Legal o blog :)

Eu tenho treinado corrida por aqui e tenho participado de competições também. É muito legal neh? Domingo passado fiz as 10 milhas da Garoto - adorei.

Agora to querendo ir pras competições do Rio. Essa meia maratona ainda não vai dar pq não estou com preparo o suficiente ainda. Mas numa proxima 10k quem sabe nos encontramos? :)

Beijos!
Dani